Festival Lollapalooza reunirá 60 shows no Chile

A banda CSS estará representando o Brasil no Lollapalloza

Há 20 anos em atividade nos Estados Unidos, o festival Lollapalooza vai ganhar neste final de semana sua primeira edição latina. Idealizado e produzido por Perry Farrell, líder da banda Jane's Addiction, o evento vai parar desta vez em Santiago, no Chile, onde 60 atrações se dividirão em cinco palcos no sábado (2) e domingo (3).

Bandas como The Killers, Kanye West, Jane's Addiction e Deftones encabeçam a programação principal. O Brasil é representado pela banda CSS (Cansei de Ser Sexy). São esperadas cerca de cem mil pessoas durante todo o final de semana, no Parque O'Higgins, para conferir as 30 atrações por dia. A previsão é de que os primeiros shows comecem ao meio-dia e que os últimos saiam do palco às 23h.

EVENTO - Farrell cuida pessoalmente do evento chileno e aposta na diversidade. Do reggae do Steel Pulse ao electro-rock do norueguês Datarock, passando pelo hip-hop Cypress Hill e o eletrônico Fatboy Slim. Entre outros nomes que figuram pela programação estão Ben Harper, The National, James, 311, Cold War Kids, Flaming Lips e Sublime With Rome. Entre os chilenos, vale destacar o rock retrô do Los Bunkers e a banda Como Asesinar a Felipes. 

Por tabela, o calendário brasileiro de shows internacionais se movimenta com as atrações que chegam ao país vizinho e aproveitam a viagem para esticar a passagem pelo Brasil. Por enquanto, das 60 atrações no festival, sete bandas estão confirmadas para fazer a rota Brasil-Chile como as bandas 30 Seconds To Mars, The Drums, Deftones e Cypress Hill, The National e Sublime w/ Rome. Com informações do site da UOL.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar