7 de fev de 2011

White Stripes anuncia separação após 13 anos de carreira

Através de um comunicado publicado na última quarta-feira (2), a banda norte-americana The White Stripes anunciou sua separação oficial, depois de 13 anos de carreira. Assinado por Jack e Meg White, o comunicado esclarecia que foram diversas razões que levaram ao término da banda, e que nenhuma delas diz respeito a “diferenças musicais” ou “problemas de saúde” de seus dois integrantes.

“Meg e Jack querem agradecer a todo mundo, seus fãs e admiradores pelo incrível apoio durante os 13 anos de intensa e incrível carreira do The White Stripes”, dizia o comunicado. “A Third Man Records [gravadora pertencente a Jack White] continuará lançando material inédito ao vivo e os álbuns de estúdio do White Stripes.”

Para finalizar o anúncio do fim do The White Stripes, seus integrantes disseram que a banda não “pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence a vocês agora. A beleza da arte e da música é que elas podem durar para sempre se vocês quiserem”.

Nos últimos meses, muito se comentou sobre quando a dupla gravaria um novo disco. Em 2010, Jack White até havia dito que se sentia pronto para entrar em estúdio, mas parece que percalços o fizeram mudar de ideia. A última turnê do White Stripes, divulgando o álbum Icky Thump, aconteceu em 2007 (e vale lembrar que foi cancelada para que Meg pudesse cuidar dos problemas de ansiedade que estava sofrendo). O álbum ao vivo Under Great White Northern Lights (que também é o título de documentário sobre uma turnê da dupla no Canadá) foi lançado em março de 2010.

O White Stripes foi formado por Jack e Meg White em 1997, na cidade de Detroit, EUA, e lançou sete álbums: The White Stripes (1999), De Stijl (2000), White Blood Cells (2001), Elephant (2003), Get Behind Me Satan (2005), Icky Thump (2007) e Under Great White Northern Lights (2009).

Nenhum comentário: