26 de out de 2010

Foo Fighters lançará disco novo em 2011

Após três anos sem lançar um álbum novo, a banda Foo Fighters anunciou nesta semana que seu novo disco, ainda sem título, está quase pronto, mas não tem data de lançamento. O último álbum da banda é "Echoes, Silence, Patience & Grace", lançado em 2007. Em entrevista ao programa de Zane Lowe na Radio 1 da BBC, o vocalista Dave Grohl disse que a banda também tem planos de fazer uma turnê no ano que vem.
"Estivemos o mês passado inteiro na minha garagem, gravando de um jeito bem 'old school', sem nada digital", disse Grohl. "Os últimos dois anos e meio foram bem divertidos, mas eu sentia falta de estar no Foo Fighters", disse o músico, que lançou um disco com a banda Them Crooked Vultures.

Grohl contou ainda que a banda já está com dois shows marcados para o dia 2 e 3 de julho em Buckinghamshire, na Inglaterra, mas diz que pensou que seu agente estava louco quando sugeriu marcar os dois primeiros shows da banda em anos em um estádio. "Mas aí pensamos 'por que não?'. Eu já sei como o disco vai soar e mal posso esperar até que as outras pessoas o escutem. Os fãs de Foo Fighters vão surtar, sinceramente, porque é demais", disse Grohl, afirmando em seguida que o disco é o mais pesado da carreira da banda e o único que não tem músicas com violão.

O álbum está sendo produzido por Butch Vig, que também produziu o consagrado álbum "Nevermind", do Nirvana, em que Grohl era baterista. Por falar na banda, Grohl revelou ainda que o álbum tem uma participação especial do ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic.

Um comentário:

Leca disse...

Adorooooo...
Foo Fighters...
e o que dizer do baterista...
multi talentoso...
Dave Grohl...
Adoroooo o cara...

beijos

L
e
c
a