O ROCK NA VIDA DOS ROQUEIROS - ESPECIAL DIA DO ROCK

Para continuarmos a falar da importância do rock, nada melhor do que deixar os próprios roqueiros falarem da importância do rock na vida de cada um.

O vocalista da banda Detonautas e do Raimundos, Tico Santa Cruz, falou sobre as fases que o rock atravessa atualmente: “Enquanto o Sertanejo se tornou universitário, o Rock voltou para o Maternal. A infantilização do estilo condiz com a relação natural do mercado e seus consumidores. Quem escolhe o que vai passar na TV ou tocar no Rádio não é o diretor artístico, é o diretor comercial. Aquele que negocia os spots de propagandas. Por essa lógica, a parcela que tem mais condições de comprar é o que será privilegiado.

A dinâmica do "Ibope". Antes não era assim? Era, mas ao menos os jovens das gerações passadas, diante de seus panoramas políticos e sociais, estavam envolvidos com temas mais profundos e abrangentes, assim como o amor era tratado de forma mais interessante, lírica e poética, sem deixar de ser pop. Hoje o que assistimos é a proliferação de grupos formados por adolescentes criados somente a experiências virtuais, com sede de fama, glamour e popularidade entre os amiguinhos da escola. Mas, é a realidade! O Rock não morreu, apenas foi no salão de beleza e já volta, como diria Marcelo Nova.”, desabafa Tico Santa Cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar