6 de mai de 2010

O que eu posso dizer da Boddah Diciro?


O que eu poderia dizer da Boddah Diciro? Lembro que a primeira vez que vi tocar foi no Festival Casarão em Rondônia em um show eletrizante e marcante. Mas agora em minha primeira ida a Palmas – Tocantins (terra da Boddah Diciro), apesar de não ter visto estes grunges da música tocarem, ganhei o novo Cd Strange da querida Samia que me disse “ Ouve e depois monta o quadro”...montar o quadro? Pois é. Além do cd ser chocante e absurdamente hipnotizante... as lindas fotos impressas no “Livro- CD”, quando desmontadas formam um quadro. Idéia mais que brilhante só que ainda não tive coragem de desmontar o meu lindo livrinho, Sorry Samia.

A Boddah Diciro tem um som hipnotizante mesmo, de arrepiar enquanto você está ouvindo. Com timbres de voz angustiantes e absurdamente envolventes misturados com uma bateria de uma pequena e grande menina, que quando toca sabe sentir o que está tocando, acompanhada de uma banda em completa sintonia. Sintonia! Esta é uma palavra que traduz muito a Boddah Diciro que faz uma mistura de rock e grunge repleto de sentimentos a flor da pele.

A Boddah Diciro lançou o primeiro clipe recentemente (e que clipe agoniante). Ainda não identifiquei o que o torna mais agoniante. Se é o som mesclado as imagens ou as imagens apresentadas em uma tela alaranjada e com cores de cinema antigo (feito pra agoniar mesmo) acompanhadas de um som forte, pesado, exagerado, psicodélico e marcante. È bom e da vontade de ver de novo e da segunda vez você começa a imaginar um bom filme de suspense no cinema com a Boddah Diciro na trilha sonora.

Fica minha dica para vocês conhecerem o som da Boddah Diciro com o seu cd Strange. O clipe de Strange está no site oficial da banda ( www.boddahdiciro.com ) entre e conheça!

Nenhum comentário: