Depois do carnaval, shows internacionais e muito rock

As novidades começam mesmo duas semanas depois, no dia 28, quando Coldplay, Bat For Lashes e Vanguart inauguram a temporada pós-carnavalesca de shows internacionais. Como o dólar continua em um patamar razoável, contratantes e patrocinadores seguem apostando na vinda de atrações estrangeiras ao Brasil. Certamente, a passagem de Beyoncé pelo país, no início de fevereiro, ajudou a ratificar a confiança no poder do consumidor brasileiro. Como, nesta época do ano, o inverno ainda assola os países do Hemisfério Norte, o período que segue o carnaval é cada vez mais consagrado às turnês de artistas estrangeiros por aqui.

Sorte a dos cariocas, que - embora ainda percam para São Paulo em número de atrações, vide os recentes AC/DC e Metallica - verão um dos últimos shows da turnê "Viva la vida", do Coldplay, que promove o disco lançado em 2008. E ainda poderão ouvir novidades da banda, que está no estúdio gravando disco novo.

- Podem se preparar, porque gostamos de passear no meio do público - promete o guitarrista Jonny Buckland, que ajudou na escolha do Bat For Lashes (nome artístico da cantora e baixista inglesa Natasha Khan) para a abertura, mas confessa que não conhece a matogrossense Vanguart. - Eles são bons? (PERGUNTOU)

A-ha e Simply Red se despedem

Coldplay e Guns 'n' Roses são as bandas que têm shows marcados na Apoteose. O grupo liderado pelo cantor Axl Rose não vem à cidade desde 2001, quando foi uma das principais atrações do Rock in Rio 3. Depois de finalmente lançar, em 2008, o disco "Chinese democracy", gravado ao longo de mais de uma década, Axl e seus contratados prometem clássicos e novidades, no dia 14 de março. Antes deles, outro grupo de sucesso nos anos 1980 volta à cidade, possivelmente pela última vez: o A-ha inclui o Rio na sua turnê de despedida, mesma situação do Simply Red. As duas bandas tiveram excelente resposta de público em 2009, no mesmo Citibank Hall que as receberá desta vez.

O público mais jovem também tem atrações para chamar de suas: a bela cantora canadense Nelly Furtado confirmou logo antes do carnaval sua primeira vinda ao Brasil. Ela canta na Arena, no dia 28 de março. Antes dela, no dia 19, os escoceses do Franz Ferdinand voltam à cidade, com a qual têm um caso de amor.

Alguém quer rock pesado? O Municipal Waste encara a concorrência do Guns, no dia 14 de março, no Teatro Odisseia, e o Dream Theater desfila suas 200 notas por segundo no Citibank, dia 20. Reggae moderno? Matisyahu, no Circo Voador, dia 10 de abril. Punk rock? Social Distortion no mesmo Circo dia 16. Não faltam opções, e ainda podem ser confirmados shows de artistas como o rolling stone Ron Wood e a musa alternativa Cat Power. Um verdadeiro carnaval. (com informações do site O globo.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar