Franz Ferdinand faz aperitivo de turnê no Brasil

O Franz Ferdinand não tem nem uma década de existência, mas é capaz de fazer um show digno de muitas bandas veteranas. Em apresentação no clube The Week, em São Paulo, na noite de quarta-feira (30), para cerca de 1.300 pessoas, o grupo escocês tocou canções de seus três discos por quase duas horas sem emitir uma palavra sequer. E, melhor, divertiu mesmo aqueles que não tinham as letras na ponta da língua com seu repertório roqueiro propício para dançar.
O show serviu de aperitivo para a turnê brasileira que o grupo anunciou em coletiva de imprensa horas antes de subir ao palco. Em março de 2010, a banda passa por Porto Alegre (dia 18, no Pepsi on Stage), Rio de Janeiro (dia 19, na Fundição Progresso), Brasília (dia 21, em local a ser confirmado) e São Paulo (dia 23, no Via Funchal).
Nesta quinta (1º de outubro), os escoceses são atração do Video Music Brasil e, diferente do que aconteceu com os ingleses do Bloc Party na última edição do evento da MTV, eles garantiram que não vão fazer playback. E nem precisa. Com guitarras afiadas, o Franz deu peso às canções de seu álbum mais recente, “Tonight” (2009), considerado mais eletrônico do que os seus trabalhos anteriores. A divertida “No you girls” foi escolhida para abrir a apresentação. Do último disco vieram também “Ulysses” e “Lucid dreams”, que encerrou a balada em clima hipnótico, à base de teclados viajantes e bateria eletrônica.

REPERTÓRIO - Autores de diversos hits, Alex Kapranos (voz e guitarra), Nick McCarthty (guitarra e voz), Robert Hardy (baixo) e Paul Thomson (bateria) agitaram a plateia com “Take me out” e “This fire”, de “Franz Ferdinand” (2004), e ainda “Walk away” e “Do you want to”, de “You could have it so much better” (2005), entre outras.
Nick McCarthy teve o seu momento de rockstar ao subir no balcão do bar na lateral da pista, mas a banda provou que não precisa fazer pose para se garantir. Sem firulas, o grupo deixou uma boa impressão em sua terceira passagem pelo Brasil. Que venha a próxima. Com informações do G-1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar