Rock no Sul, Por Vivian Guilherme: Seis anos de Festival Rock Feminino

Com o intuito de divulgar a arte feminina, ajudar instituições de caridade e demonstrar a necessidade de políticas igualitárias entre homens e mulheres, acontece há seis anos, na cidade de Rio Claro – interior de São Paulo, o Festival de Rock Feminino. Ao todo já passaram por seu palco 53 bandas de sete estados diferentes, incluindo uma argentina, e estiveram presentes mais de 6.200 (seis mil e duzentas) pessoas, arrecadando cerca de 10 mil quilos de alimentos, transformando o FRF no maior festival do segmento no país.
O reconhecimento oficial veio com a filiação à Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) em Junho de 2007, e também, com o troféu Personalidade Musical do ano, recebido pela organizadora do evento Vivian Guilherme, em Junho deste ano.
Recentemente, o Festival foi indicado ao Prêmio Dynamite como um dos melhores eventos musicais do país, ao lado de grandes festivais como Porão do Rock, Abril pro Rock e Goiânia Noise.
O intuito do FRF é integrar homens e mulheres no palco através da música, ao incentivar meninas a tomarem a iniciativa de enfrentarem o palco e montarem uma banda, além de estimular a produção autoral.

Onde: Rio Claro / SP
Público médio: 1000 pessoas
Quem já tocou: She Devils (Argentina), Leela (RJ), Hats (SP), Plêiades (MG) e Santo Graal (PA).

Quando: 27 de Outubro a 08 de dezembro de 2008
Mais informações :
www.rockfeminino.org ou pelo e-mail rockfeminino@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar