2 de jul de 2008

Érika Martins: Muito mais do que Penélope


Talvez você não lembre logo de cara dela, mais quando se fala em Banda Penélope, logo lembramos daquela voz fininha que ficou famosa nas músicas Holliday, Namorinho de Portão, A Mais Pedida do Raimundos e por ai vai.

Érika Martins, ex-vocalista da Banda de rock Penélope, é muito mais do que uma voz doce e um rostinho bonitinho. A moça que agora partiu pra carreira solo tem provado que tem muito talento. Érika falou em uma entrevista exclusiva ao meu blog sobre seus projetos e sobre seu novo disco que está saindo do forno.


Qual a diferença da Érika (vocalista da banda Penélope) para a Érika Martins de hoje?
Sou a mesma pessoa, só que tenho mais experiência de vida. Hoje sei exatamente o que quero, sou mais segura de muitas coisas e estou cantando bem melhor!!

Como surgiu os projeto Érika Martins e as Telecats? e o Lafayette e os Tremendões?
O Telecats era a banda que me acompanhava na minha carreira solo; eu dei um nome, só que a formação estava em constante mudança e as pessoas começaram a confundir achando que era uma banda, daí resolvi assumir logo a minha carreira solo e ponto final! Hoje sou Érika Martins e só! (risos).
O Lafayette & os Tremendões é um projeto paralelo no qual acompanho o organista que tocava com o Roberto Carlos, na época da Jovem Guarda, e criou a sonoridade do órgão no rock. É um grande prazer tocar com ele, uma lenda viva e um músico incrível! Os shows são muito divertidos e leves, o público volta feliz e cantarolando pra casa!

E esse lado DJ da Érika? É mais um talento descoberto ou pretende abrir mão do rock?
Sou hiperativa e tenho mil projetos, acho que isso acrescenta muito a minha carreira solo. Adoro discotecar e sempre que possível vou onde me convidam. Toco tudo que gostaria de ouvir numa pista de dança e me divirto muito.

Agora, lançando carreira solo, o cd já está pronto? quais são seus planos para esse segundo semestre?
O disco está pronto, foi gravado na Toca do Bandido, produzido pelo Miranda, pela Constança – q tocava comigo na Penélope e pelo Tomás Baptista. Está incrível, com canções fortes e baladas que grudam na cabeça – tenho muito orgulho desse disco. Será lançado ainda este ano.

Onde ouvir os projetos da Érika?
http://www.myspace.com/erikamartinsoficial
O site está em construção e estará no ar na época do lançamento do disco. No myspace tem várias músicas, fotos, vídeos, release e um pouco da minha história.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei a entrevista

Jonny disse...

ui, muito legal a entrevista moça.