O mito de ser mito


Em minhas peregrinações em festivais de rock, não foram muitas mais significativas para mim, sempre fico observando o diferente contraste entre bandas e jornalistas.
Quando a banda é totalmente independente, eles precisam, pedem as vezes até imploram por uma foto um release reduzido mais que vc consiga um espaço pra eles na midia pq eles estão começando.
Conforme a banda vai ganhando seu status e começa a tocar em algumas festas, vc já precisa ir atras, pedir um contato um msn pra vc poder conseguir trocar uma idéia, saber o que a banda ta fazendo.. e eles já nem pedem mais espaço, agora depois que a banda ficou famosa....
Uma das deusas da mitologia roqueana é a baianinha Pitty, a mulher é baixinha,invocadinha mais tem um ego enorme. Sempre gostei das músicas dela, alias, até cantei algumas fazendo show com uma banda que já participei, mais nunca consegui uma acessibilidade informal com ela. Toda vez que vejo uma entrevista com a Pitty, sinto como si ela estive em cima de um pedestal, a intocada, o mito. as vezes a culpa não é nem dela, mais da imprensa que da muito destaque apenas para ela esquecendo de que existem tantas outras roqueiras com boa capacidade de compor letras e encaixar boas melodias.
Com o tempo algumas bandas diga la de passagem, esquecem que eles são quem eles são por que a midia coloca eles em evidência, faz matérias, faz destaques, ta sempre procurando divulgar seus trabalhos e isso ajuda muito a plantar uma imagem sólida. o que nao pode é deixar de ser banda, deixar de ser músico e virar artista, celebridade...
Depois de ver a banda Deadfish vendendo cds, camisetas durante o festival Casarão, os gauchos da Cachorro Grande batendo papo no camarim e conhecendo cada um de seus fãs e atendendo a imprensa fica a duvida, em que momento o cantor ou a banda deixa de ser musico e passa a ser celebridade? Lembrando aos fãs de quaisquer que seja quem eu mencionei, isso é uma opinião jornalistica, não fiquem chateados comigo hehe. Abraços!


Texto: Maryjanne

Comentários

Unknown disse…
Demorô pra você concordar comigo ein Mari hahahahaha. Pitty faz um som bem medíocre pra se sentir tão importante na cena prontofalei.

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar