Mukeka de rato em turnê pela América do Sul

A banda Mukeka de rato, que foi formada em 1995 e teve esse nome inspirado em uma reportagem que contava o drama de uma cidade de Pernambuco que estavam comendo ratos achados no lixo, é sucesso garantido entre as bandas nacionais de punk rock/hardcore.
Em um rápido bate papo com o baterista Fábio Brek, ele comentou sobre os shows que a banda tem feito pelo Brasil e contou
sobre a turnê pela América do Sul.

1)- Qual é o grande diferencial da banda Mukeka di Rato na cena do hardcore brasileiro?
Po, diferencial eu não diria que exista até pq soaria arrogante demais, mas acho que o mukeka consegue se manter relativamente conhecido e respeitado pela autenticidade da banda.

2)- A banda Mukeka de rato está se preparando para fazer uma turnê em vários paises? Quais são e como surgiu essa oportunidade?
Sim sim, estamos partindo pra fazer nossa primeira tour pela América do Sul, tocaremos em algumas cidades do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Ah o mukeka já tem algum tempo de contato com bandas e selos desses paises e durante algum tempo foi amadurecendo a idéia dessa tour que finalmente se concretizou.

3)- O que vocês pensam de ser uma banda que influencia outras bandas de hardcore a entrarem no mercado?
Que mercado menina, Supermercado? rs. Olha é bacana ser referência sim, mas nunca tivemos pretensão de ser referencial de nada, somos uma banda formada por amigos pra tocar o som que gostamos e isso nos agrada.

4)- O que vocês acharam de terem tocado no Festival Casarão? Como foi a primeira vez em Rondônia? Esperavam ter um público tão grande? Pensam em voltar?
Cara é sempre uma surpresa chegar em locais que vc não conhece pra tocar e Rondônia não foi diferente, o legal que foi uma surpresa muito boa, a estrutura do Festival é boa, a organização e as bandas idem e o público fantástico, esperamos tocar ai o mais rápido possível novamente!

5)- Quais são os planos da banda para esse segundo semestre?
Esse ano ainda estaremos fazendo shows divulgando o Cd "Carne",temos shows marcados até Setembro e devemos entrar em estudio pra gravar alguns tributos ainda nesse semestre, finalizou Brek.


Site Oficial: www.mukekaderato.com.br

Fonte: alamaryjanne/ Foto: alamaryjanne

Comentários

Anônimo disse…
po o melhor show do casarao comcerteza foi os mukekas!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar