Moobwa: música com sentimento


Si você conhece já sabe que é bom, si você ainda não conhece, é sua oportunidade de conhecer a banda carioca Moobwa:


De onde vem esse nome exótico, Moobwa?
Na verdade a palavra moobwa surgiu do desejo de usar a palavra "álbum" como nome da banda. Dentre alguns nomes que pensei (que não lembro) surgiu esse, por representar algo que gosto muito que são os álbuns conceituais, como The Wall, por exemplo ou que o som pudesse passar a sensação de um álbum de fotos. Após alguns minutos, achei que o nome era uma merda, comum. Então decidi, pela sonoridade da palavra, invertê-la. "aubum" > "mubua"... como não podia deixar barato, troquei o "u" pelo "oo" e adicionei o "w" pra dar um charme... rsrrs (ou então pra fazer com que ninguém consiguisse pronunciar!).
Depois de um tempo percebemos que o nome tinha algo de bom e "moobwa" passou a ser isso: um sentimento bom.


Com tantas bandas de rock independente querendo se destacar na mídia, qual o diferencial da Moobwa?
Acredito que o grande diferencial do moobwa sejam as letras, o compromisso maior com a arte do que com o entretenimento. É claro que fazemos músicas para que as pessoas curtam, dancem mas, o mais importante seria que elas parassem pra pensar. Nos seus sentimentos, nas suas certezas e nos seus amores.


Como vai a banda? qual o nome da musica de trabalho? Tem cd lançado?
A banda agora está com dois novos integrantes. Wood, nas guitarras e Bruno Peres na batera. Depois de algumas mudanças, acreditamos que agora é o momento, de fato! O moobwa, além de tocar em algumas rádios e participar de vários festivais, lançou 3 singles e um CD, que se chama NOVA, onde a banda entendeu o seu som e sua missão artística. Agora estamos com um novo EP, que se chama "Marie". Quanto à música de trabalho, essa é uma tarefa difícil pra nós, da banda, decidir. Gostamos muito de "Marie" e "Ego" mas tem muita gente gostando de "Ao lado de quem?" também, algumas rádios do interior por exemplo.


Já tocaram em outros estados? quais? outros países? tem pretenção?
Desde o começo, sempre tocamos em tudo quanto é lugar. Dentre os que a gente lembra bem, destaco Fortaleza, Minas e São Paulo. Planejamos uma ida à Portugal agora no meio do ano mas pelo que me parece, deve ficar pro fim do ano ou pro próximo. Temos vontade de tocar até onde a consciência mútua nos permita ir. Temos, de um tempo pra cá, selecionado mais os shows, algo natural pelo tempo de banda.


Quais os planos da Moobwa para este segundo semestre?
Eu, Duca, estou morando em SP. A idéia é partir com mais força daqui pois no Rio de Janeiro já fizemos o possível, eu acho. A banda está vindo pra cá e shows estão sendo marcados. Além de compormos novas músicas e vídeos, para disponibilizar na internet.


Onde a galerinha pode conhecer o som de vcs?
Além do site oficial,
www.moobwa.com.br, tem oslinks abaixo:
>
www.last.fm/music/moobwa (download grátis)
>
www.myspace.com/moobwa
> www.tramavirtual.com.br/moobwa

Fonte: Maryjanne/ Foto: Duca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar