A magia do Dois em Um


Já ouviu falar de Dois Em Um?

É um projeto do casal Luisão Pereira (ex-Penélope e Cravo Negro) e Fernanda Monteiro, violoncelista da Osba, pra quem não conhece é um dos projetos mais bonitos que eu já ouvi de um tempo pra cá. Música de qualidade merece espaço!


Os dois se conheceram quando Luisão, baiano de Juazeiro, morava no Rio com sua antiga banda Penélope (extinta em 2004) e Fernanda, carioca, tocava violoncelo como convidada nos shows acústicos de bandas como Kid Abelha e Roupa Nova. Em 2005, se mudaram para Salvador.Para não deixar enferrujar as habilidades de músico e compositor, Luisão volta e meia compunha suas músicas em casa, as quais grava no seu estúdio caseiro.
Gravamos quatro faixas e, como todo mundo faz, colocamos no MySpace para mostrar aos amigos", conta. A resposta foi imediata e apaixonada. No MySpace (www.myspace.com/doisemum)
desde dezembro último, as cinco faixas já contam juntas com mais de 13 mil plays, um feito impressionante para um projeto caseiro que sequer faz shows. "Isso fez com que a gente começasse a pensar que, de fato, nós existimos, digamos assim", observa o músico."No site tem um mapinhamúndi que indica os locais onde tem gente acessando nossa música, e tem lugares que a gente nem imaginava, tipo umas ilhas lá na Ásia", ri Luisão.


SOUVENIR RECORDS – Além das tais ilhas na Ásia, as cinco faixas também causaram uma ótima impressão no pessoal do selo Souvenir Records, de Orange, Nova Jersey (EUA). "Eles deixaram um recado lá no MySpace, a gente foi se comunicando e, quando eu vi, o contrato já estava aqui em casa", diz.O acerto com a Souvenir prevê o lançamento do primeiro álbum – já gravado – do Dois Em Um somente na América do Norte, entre julho e agosto próximos. "Não incluí a América do Sul no contrato por que acho que posso conseguir coisa melhor por aqui", confia Luisão. Mas os convites não pararam por aí. "Rolou um monte de convite muito rápido, sendo que a gente nunca fez um show. Na verdade, nem pensamos nisso ainda.Tanto entusiasmo chega mesmo a assustar o casal, especialmente Luisão, músico militante no rock local desde os anos 80, quando fundou a banda Cravo Negro. "Estamos sendo empurrados pelos outros, o que é o processo inverso do que eu vivi até hoje. Sempre fui o maior cabo eleitoral de mim mesmo, tipo 'ouça minha banda, por favor'", relembra .

Mas afinal, qual é o segredo do Dois Em Um, por que sua música encanta tanta gente de tantos lugares diferentes? A resposta pode estar na simplicidade com que o casal cruza as linguagens do pop eletrônico sutil, da bossa-nova e do erudito, criando melodias doces, melancólicas e de uma beleza simplesmente arrebatadora.A voz da violoncelista – instrumento responsável por intervenções igualmente certeiras – é outro trunfo até então insuspeito, com um timbre lindo, frio e distante que evoca a mítica Nico (cantora do Velvet Underground) e Laetitia Sadier, do grupo anglo-francês Stereolab."Luís já chega com a canção e o arranjo mais ou menos prontos na cabeça, aí a gente vai gravando e criando ao mesmo tempo", revela Fernanda. "Quando o CD sair, as pessoas vão poder comprar pela internet.Mas até o fim do ano, espero lançá-lo no Brasil também", adianta Luisão.


Fonte: JORNAL ATARDE (SALVADOR-BA) e autorizado por Luisão.

Comentários

O Fundo do Mundo disse…
poW!
trabalho muito bem feito e música boa...
parabéns pelo blog, espero manter contato.

abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar