Desabafo
Apesar de ser jovem e muitas vezes considerada inexperiente por muitas pessoas, eu comecei cedo a levar a vida a sério. Fiz minha faculdade, terminei ela grávida, tive uma separação dolorosa, fui mãe solteira, virei editora-chefe do jornal que meu pai entregou na minha mão para administrá-lo, fiz minha pós-graduação e penso no meu mestrado pra breve.
É muito difícil falar da gente mesmo, ainda mais quando somos uma pessoa muito crítica, e eu sou uma pessoa muito crítica apesar de me relacionar fácil com as pessoas, eu sempre acho que eu poderia fazer melhor do que eu fiz, quero sempre dar o melhor de mim e odeio ser comparada com outras pessoas e ser julgada de não dar conta do recado por não ter 40 anos de profissão e cabelos brancos. Por eu estar sempre cobrando muito de mim mesma eu sempre acho que eu não fiz o suficiente pra alcançar o meu sucesso, mas agora eu descobrir que eu fiz.
Fui convidada pra assumir um trabalho que sempre foi o meu grande sonho. Apesar de ainda não poder falar abertamente o que é porque tem várias pessoas envolvidas e por ainda ser um convite, o meu grande sonho está mais perto de minha realidade do que eu pudesse imaginar a uns dias atrás. Mas como profissional, sinto como se eu tivesse subido a escada a cada três degrais ao invés de degrau por degrau. Fiquei noites sem dormir tentando tomar uma decisão, deixar o meu sonho ou a minha realidade guiar o meu caminho e a minha vida? Será que como profissional que sou e prego, como uma pessoa que está sempre lendo e buscando por amadurecimento estaria agindo corretamente não subindo cada degrau de minha escada? E se o meu tombo for maior por não ter subido ela corretamente, conhecendo cada degrau que eu estou pisando?
Pois bem, não e fácil abrir mão de um sonho. Tantas pessoas sonham em ser famosas, em serem reconhecidas por algum trabalho ou outras estão sonhando neste momento em ter um trabalho qualquer e eu estou com a decisão de realizar um de meus sonhos beirando os meus 25 anos. Foi assim que decidi então adiar este meu sonho. Pode ser que eu perca a oportunidade de realizá-lo porque às vezes os sonhos são passageiros, mas pode ser que eu esteja amadurecendo o meu caminho para chegar até ele preparada e com isso, poderei enxergar o quanto a experiência me faz crescer como ser humano a cada dia.
Sonhar é bom desejar é muito bom, mas termos a maturidade e a consciência de que precisamos estar preparado para dar cada passo a frente é essencial na vida de qualquer profissional e de qualquer pessoa. Eu posso escolher viver só de sonhos ou eu posso escolher viver só de realidade.
Talvez em algum lugar do mundo exista alguém com a mesma dúvida que eu. Será que vale a pena investir tudo em um sonho mesmo você não estando preparada para agarrá-lo ou a cautela e a experiência valem muito mais para o seu amadurecimento de esperar que este sonho se mantenha vivo dentro de ti? Bom, vou continuar sonhando, mas vivendo a minha realidade.
Da sonhadora de pé no chão,
Mary Camata.
Comentários
Gostei do seu desabafo eu já senti muitas coisas que você disse...
Beijos
espere e veras.
grande bjo
Eu também sou mega julgada e não tem curso nem diploma que cale a boca do povo, então deixo eles falarem porque no fim, sempre irão ter algo pra dizer mesmo!