Sem apoio e sem patrocínio, 13º edição de Tendencies Rock Festival começa nesta sexta

A banda Moxine (SP) é atração do primeiro dia do evento
Nesta sexta-feira (10/06), começa a 13ª edição do Tendencies Rock Festival, na capital de Tocantins, em Palmas. Ah que saudade deste festival querido! Com uma programação que sempre mistura bandas tocantinenses que estão começando, com grupos já consagrados de diferentes estados brasileiros, o Festival vai acontecer durante dois fins de semana e promete movimentar a capital de Tocantins em quatro dias de shows dos mais diferentes gêneros e sub-gêneros musicais. Eu que já tive a oportunidade de acompanhar duas edições do Tendencies Rock Festival, sou uma admiradora do trabalho realizado pelo idealizador do evento, André Porkão.

Vinte e duas bandas vão subir ao palco do festival nesta edição. Com uma programação super diversificada, o Tendencies Rock desse ano traz um line-up composto por indie, rock, disco, blues e hardcore. Pra essa edição, o festival promove o intercâmbio de músicos brasileiros e internacionais, abrindo espaço para novas tendências sonoras, possibilitando que os artistas daqui possam dialogar com artistas mais experientes.

Para começar, cinco bandas se apresentam no evento na sexta-feira. A noite conta com uma programação dominada pelos tocantinenses, em uma sequência de quatro apresentações com grupos locais, Bonovo (TO), Scott (TO), Toca Blues (TO) e Wizened Tree (TO). Pra fechar, os paulistas do Moxine, com mais de oito anos de estrada, retornam a Palmas pra mandar seu disco rock pro público do evento. A banda é comandada por Mônica Agena que também é backing vocal da banda Natiruts.

No sábado, a noite começa com o show do grupo Four Fones (TO) e segue com Diamente (TO), Ivan Marcio feat. Martin Burguez (SP/ARG), The Gallo Power (GO) e termina com o blues experiente e bem executado da Igor Prado Band (SP).


Na próxima sexta, 17/06, o Tendencies continua com mais música. No segundo fim de semana, a programação segue com os shows das bandas STF (TO), ETNO (DF), A Orden S/A (TO), Rocan (DF) e Trampa (DF). Para encerrar a noite mais pesada do festival, o último dia, 18, começa com apresentação dos tocantinenses da Agorah, e segue com os grupos Autocracia (TO), Indogma (TO), Girlie Hell (GO), Escarnnia (TO) e finaliza com os paulistanos e hardcores da DPR.

Sem apoio, a 13ª edição do evento está acontecendo sem a ajuda de entidades públicas ou privadas. O organizador do Festival, falou sobre as dificuldades de se fazer um evento sem patrocínio. “Já que a situação está difícil, optei por fazer o evento desse ano gratuito. A ideia é lotar o espaço, fazer bonito e mostrar o quanto é bacana promover o som autoral, independente e variado”, conta o idealizador. A organização lembra que o festival começa todos os dias, pontualmente, às 21h45.

Ingressos gratuitos
Na última quarta-feira (1º/06), o público pode retirar seu ingresso de graça no Tendencies Music Bar. Antecipadamente a organização entregou 75 ingressos para cada dia de evento. A partir de agora, quem quiser comparecer a 13ª edição do Tendencies pode retirar seu ingresso gratuitamente até às 18h de cada dia do festival. A entrada pode ser trocada por 1kg de arroz, feijão ou um litro de óleo. Quem não retirar o ingresso com a troca do alimento, na hora do evento, terá que pagar na bilheteria do local. “Se a galera se programar, dá pra ir a todos os dias do festival gratuitamente, sem pagar nada e ainda dá pra contribuir com instituições de caridade”, finalizou André. Com informações da Assessoria.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar