Festival Casarão 10 anos terá Pato Fu, Ratos do Porão e Moptop


Resolvi fazer um apanhado sobre as três bandas que estarão fechando as três noites do Festival Casarão 10 anos que acontece no próximo mês de setembro, no período de 04 a 06/09.

A banda mineira Pato Fu é uma banda de rock alternativo formada em 1992, na cidade de Belo Horizonte. Ao lado de bandas como Radiohead, U2 e Portishead, foi considerada pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo. É composta atualmente por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Lulu Camargo, a banda possui um som que vai do pop rock à música experimental, incluindo influências eletrônicas em certas faixas. Entre as músicas que a banda gravou mais famosas estão "Depois", “Canção Pra Viver Mais” "Made in Japan" e "Ando Meio Desligado" (regravação do som de Os Mutantes). Particularmente, das três bandas foi a única que tive a oportunidade de assistir o show e gostei muito. A banda tem uma grande presença de palco, além do carisma da vocalista Fernanda Takai.

A polêmica Ratos de Porão é uma banda de hardcore punk formada em 1981, durante a explosão do movimento Punk em São Paulo. Com mais de vinte anos de carreira, são referência nacional no gênero e reconhecidos também internacionalmente, principalmente na Europa. Deixando de lado o punk puro e passando por estilos como o hardcore e o crossover, ganharam notoriedade também no exterior. Por deixar de lado o punk puro e se tornar apresentador de programa de televisão, João Gordo passou a ser chamado de traidor por algumas pessoas. O último álbum lançado pelos Ratos foi em 2006, com o título “Homem Inimigo do Homem”.
A mais nova das três atrações, é a banda carioca de indie rock Moptop, formada em 2003 alcançou certo sucesso mainstream recentemente na cena indie brasileira. A banda começou com o nome "DeLux" fazendo músicas em inglês e tocando em shows pequenos. Em 2004, a banda mudou o nome para "Moptop" em homenagem ao corte do cabelo dos Beatles e começou a tocar em shows e festas maiores.

Você já tem três motivos além das 24 bandas de vários estados que estarão se apresentando no Festival Casarão que acontece durante os dias 04 a 06 de setembro, no Mirante 2 e meio, na capital Porto Velho. O passaporte para os três dias custa 60 reais, mas si você levar 1kg de alimento não perecível ou tiver carteirinha de estudante, você só paga meia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar